Telessaúde realiza na manhã desta quinta, 16, ações de monitoramento com profissionais da Atenção Primária em Saúde de Acrelândia. Na ocasião, foram apresentados os serviços que o Telessaúde oferece em Teleconsultorias, Tele-Educação e o Telediagnósticos para 26 pessoas entre agentes comunitários de saúde, enfermeiros e apoio administrativo.

Visita de monitoramento realizada na manhã desta quinta, 19.

Foram capacitados quanto a utilização da Plataforma HealthNet, com o objetivo de habilita-los para fazer tele consultoria, discutindo com especialistas casos clínicos, processos de trabalho e outras questões relacionadas à saúde. O objetivo do programa do Telessaúde é melhorar a qualidade do atendimento na atenção básica com redução de custos para o município e o paciente.

Profissionais da saúde recebem orientações para promover a Teleassistência e a Teleducação.

Elaíde Rodrigues, Coordenadora da Atenção Primária em Saúde, destaca a visita da equipe do Telessaúde em redes na cidade e os benefícios das capacitações.
“Através do Telessaúde, nossos médicos e demais profissionais esclarecem suas dúvidas sobre procedimentos clínicos, ampliando a resolutividade na atenção primária, diminuindo a necessidade de encaminhamentos e a espera prolongada de algumas especialidades”, ressaltou Elaíde.

Equipe do Telessaúde realiza capacitação em Acrelândia