Ações de Monitoramento são realizadas em Acrelândia

Telessaúde realiza na manhã desta quinta, 16, ações de monitoramento com profissionais da Atenção Primária em Saúde de Acrelândia. Na ocasião, foram apresentados os serviços que o Telessaúde oferece em Teleconsultorias, Tele-Educação e o Telediagnósticos para 26 pessoas entre agentes comunitários de saúde, enfermeiros e apoio administrativo.

Visita de monitoramento realizada na manhã desta quinta, 19.

Foram capacitados quanto a utilização da Plataforma HealthNet, com o objetivo de habilita-los para fazer tele consultoria, discutindo com especialistas casos clínicos, processos de trabalho e outras questões relacionadas à saúde. O objetivo do programa do Telessaúde é melhorar a qualidade do atendimento na atenção básica com redução de custos para o município e o paciente.

Profissionais da saúde recebem orientações para promover a Teleassistência e a Teleducação.

Elaíde Rodrigues, Coordenadora da Atenção Primária em Saúde, destaca a visita da equipe do Telessaúde em redes na cidade e os benefícios das capacitações.
“Através do Telessaúde, nossos médicos e demais profissionais esclarecem suas dúvidas sobre procedimentos clínicos, ampliando a resolutividade na atenção primária, diminuindo a necessidade de encaminhamentos e a espera prolongada de algumas especialidades”, ressaltou Elaíde.

Equipe do Telessaúde realiza capacitação em Acrelândia