You are currently viewing Aplicativo para rastreamento e diagnóstico de câncer de mama é lançado pelo TelessaúdeRS-UFRGS

Aplicativo para rastreamento e diagnóstico de câncer de mama é lançado pelo TelessaúdeRS-UFRGS

  • Post author:
  • Post category:NOTÍCIAS

app_mama-01_0A partir de agora, os médicos que atuam na Atenção Básica têm mais uma ferramenta na luta contra o câncer de mama. É o aplicativo Mama, desenvolvido para rastreamento e diagnóstico da doença. A tecnologia foi criada pelo Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (TelessaudeRS-UFRGS), em parceria com o Ministério da Saúde.

O app auxilia na decisão sobre rastreamento e diagnóstico do câncer de mama, mamografia e ecografia mamária. As orientações sobre sinais, sintomas da mama e resultados de mamografia são apresentadas de forma clara e objetiva, baseadas nas melhores evidências científicas disponíveis. O aplicativo traz, ainda, um roteiro do exame clínico da mama e seus principais achados.

O uso de aplicativos ou sites durante a consulta auxilia na conduta do médico e serve como ferramenta de apoio para o esclarecimento e educação do paciente.

O download do app pode ser feito gratuitamente na loja Google Play e em breve na App Store.

Fonte: TelessaúdeRS/UFRGS