FÓRUM DE EDUCAÇÃO PERMANENTE: “INOVANDO O SABER SAÚDE”

 

Vem aí o 1° Fórum de Educação Permanente em Saúde realizado em parceria entre Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e UFAC, discutindo sobre o desafio da integração ensino-serviço-comunidade.

O Fórum é uma das ações do projeto do Ministério da Saúde PET-SAUDE GraduaSUS.

O projeto tem como foco a construção de práticas curriculares integradas, realizadas na perspectiva da interdisciplinaridade, a partir de reestruturação curricular dos cursos. Com isso, pretende-se favorecer a comunicação entre os graduandos das diferentes áreas, potencializando a ação colaborativa entre os profissionais de saúde.

Além disso, pretende-se construir estratégias educacionais centradas na família e na comunidade, que auxiliem na construção de um pensamento reflexivo sobre o trabalho do profissional com melhor qualificação e atitude frente às necessidades da população.

O Fórum de Educação Permanente “Inovando o saber saúde – o desafio da integração ensino-serviço-comunidade” é uma das principais estratégias do projeto Projeto PET-Saúde/GraduaSUS, e tem a proposta de servir como espaço de discussão permanente, envolvendo instituições formadoras (públicas e privadas), acadêmicos, serviços de saúde e representantes da comunidade, como espaço de articulação interinstitucional, com objetivo principal de discutir sobre temas centrais no campo educacional.

O forum acontece nos dias 1 e 2 de junho na UFAC e é aberto a todos profissionais, docentes e discentes na área da saúde e comunidade.

Garanta sua inscrição através do link:

https://www.sympla.com.br/forum-de-educacao-permanente-inov…

Antes de darmos início ao Fórum, temos nossa corrida PET-Saúde GraduaSUS no dia 27/05/17 as 16h no campus da UFAC. Local de concentração: Quiosque da Capivara a partir das 15h. Inscrição: 1kg de alimento