You are currently viewing Programa “Mais Médicos” lança edital para novas inscrições

Programa “Mais Médicos” lança edital para novas inscrições

  • Post author:
  • Post category:NOTÍCIAS

info_mais_medicosO Programa

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Como se inscrever

As inscrições para adesão ao Programa Mais Médicos são feitas exclusivamente pela internet. As seleções são abertas com a publicação de editais quando há disponibilidade de novas vagas para ampliação do número de médicos na Atenção Básica ou quando há necessidade de reposição de vagas já existentes e que estejam em aberto em função do desligamento de médicos participantes do programa.

 

Quem pode participar

Os médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil terão prioridade na seleção e ocupação das vagas ofertadas pelo Mais Médicos. Veja abaixo a ordem de prioridade:

  • Médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil;
  • Médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no país em que atuam;
  • Médicos estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior.

Após todas essas etapas, as vagas remanescentes são disponibilizadas para preenchimento por meio de cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

As inscrições estão disponíveis no link: http://maismedicos.saude.gov.br/new/web/app.php/inscricao

 

Fonte: Mais Médicos