Os participantes do Curso de Formação de Cuidador de Idosos – que vem sendo realizado pela RedeNUTES em parceria com a Fraternidade Peixotinho e a Interne Soluções em Saúde desde o mês de agosto – participaram de uma ação especial nesta quinta-feira (02).

A fonoaudióloga Tatiana Santana, teleconsultora e assistente de telessaúde da RedeNUTES, distribuiu material  informativo da 3ª Campanha Nacional do Dia do Idoso, promovida pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia – CREFONO. Além disso, os participantes receberam orientações e dicas importantes sobre os cuidados com problemas relacionados à voz do idoso. Tatiana também aproveitou a ocasião para passar orientações sobre a ocorrência de disfagia na terceira idade, destacando a importância da alimentação de forma segura e o que fazer ao se identificar sintomas de disfagia no idoso.

A Campanha Nacional do Dia do Idoso tem como principal objetivo abordar os benefícios do envelhecimento ativo e a importância do fonoaudiólogo para a comunicação humana, inclusive na terceira idade. O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.