You are currently viewing RedeNUTES realiza ação da 3ª Campanha Nacional do Dia do Idoso promovida pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia

RedeNUTES realiza ação da 3ª Campanha Nacional do Dia do Idoso promovida pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia

  • Post author:
  • Post category:NOTÍCIAS

Os participantes do Curso de Formação de Cuidador de Idosos – que vem sendo realizado pela RedeNUTES em parceria com a Fraternidade Peixotinho e a Interne Soluções em Saúde desde o mês de agosto – participaram de uma ação especial nesta quinta-feira (02).

A fonoaudióloga Tatiana Santana, teleconsultora e assistente de telessaúde da RedeNUTES, distribuiu material  informativo da 3ª Campanha Nacional do Dia do Idoso, promovida pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia – CREFONO. Além disso, os participantes receberam orientações e dicas importantes sobre os cuidados com problemas relacionados à voz do idoso. Tatiana também aproveitou a ocasião para passar orientações sobre a ocorrência de disfagia na terceira idade, destacando a importância da alimentação de forma segura e o que fazer ao se identificar sintomas de disfagia no idoso.

A Campanha Nacional do Dia do Idoso tem como principal objetivo abordar os benefícios do envelhecimento ativo e a importância do fonoaudiólogo para a comunicação humana, inclusive na terceira idade. O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro.