TELESSAÚDE/Acre realiza capacitação para os profissionais da saúde em Senador Guiomard

O Núcleo de TELESSAÚDE ACRE realizou nesta quarta-feira, 8, visita técnica para a capacitação das equipes de saúde do município de Senador Guiomard. Foram capacitados 15 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos para a utilização da Plataforma HealthNet com o objetivo de habilitar esses profissionais para fazer tele consultoria, discutindo com especialistas casos clínicos, processos de trabalho e outras questões relacionadas à saúde.

“O principal foco é ajudar na redução de custos do próprio município no deslocamento do paciente para consultas com especialistas dando suporte ao atendimento básico, o que gera uma economia de recursos até mesmo para o paciente”, explica Caroline Oliveira, coordenadora de campo do Núcleo.

O Núcleo promove atividades de educação permanente, emissão de laudos de ECG feitos à distância e a discussão de casos que necessitam da avaliação do especialista, garantindo agilidade no encaminhamento para os ambulatórios de especialidades médicas nas Unidades de Referência.

“É importante devido ao contato dos nossos profissionais aqui da Unidade Básica de Saúde (UBS) com os médicos via Tele Consultorias, se capacitando, se comunicando, tirando dúvidas já que aqui nós temos apenas clínicos gerais”, afirma a coordenadora de UBS Senador Guiomard, Rosangela Correia.

 

O objetivo é melhorar o treinamento desempenho dos servidores
Capacitadores do Telessaúde reunidos com a Coordenadora da UBS, Rosangela Correia