You are currently viewing Telessaúde programa seis webpalestras para outubro

Telessaúde programa seis webpalestras para outubro

  • Post author:
  • Post category:NOTÍCIAS

banner_webpalestras_out_2016_siteCom centros de estimulação precoce implantados nas 19 policlínicas regionais entregues pelo Governo do Estado, o Ceará descentralizou a atenção às crianças com distúrbios neuropsicomotores. Para reforçar essa atenção, a Secretaria da Saúde do Estado programou para esta segunda-feira, 10 de outubro, a partir das 14 horas, a web palestra “Estimulação precoce em bebês com microcefalia”, destinada a fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e profissionais de saúde da atenção primária, com transmissão para todo o Estado. O Núcleo de Telessaúde do Ceará divulgou o calendário de webpalestras para outubro, com seis palestras previstas até o final do mês (confira calendário).

A transmissão da palestra será feita através do telessaúde, que permite a preparação e atualização de profissionais à distância, com uso de tecnologias de informação e comunicação. Pela webconferência, por meio de som e imagens, os palestrantes se comunicarão com profissionais de saúde dos municípios de diferentes regiões do estado. Além da exposição dos palestrantes, haverá interação entre os participantes por meio de perguntas e respostas. Para participar da webconferência, basta acessar o link http://webconf2.rnp.br/rutehuwcufc.

A videoconferência consiste em uma discussão em grupo ou pessoa a pessoa na qual os participantes estão em locais diferentes, mas podem ver e ouvir uns aos outros. Os sistemas interpessoais de videoconferência possibilitam a comunicação em tempo real entre grupos de pessoas, independente de suas localizações geográficas, em áudio e vídeo simultaneamente.

A tecnologia de videoconferência é utilizada tanto para o apoio à gestão como para educação permanente em saúde. Com a expansão da rede de videoconferência promovida pela Secretaria da Saúde do Estado, é possível aumentar a integração entre o nível central e as coordenadorias e hospitais e unidades da rede Sesa, e também com os municípios, os gestores, técnicos e profissionais de saúde.

Mais informações com o Núcleo de Telessaúde do Ceará: (85) 3219-5873 / telessaude.nuapce@gmail.com

Fonte: Secretaria de Saúde do Ceará