You are currently viewing Ufac sedia 1º Simpósio de Hematologia nesta quinta-feira

Ufac sedia 1º Simpósio de Hematologia nesta quinta-feira

  • Post author:
  • Post category:NOTÍCIAS

image_bannerA Universidade Federal do Acre (Ufac) sedia na quinta-feira, 3, o 1º Simpósio de Hematologia. O evento, que discutirá o tema “Clínica e Transplante de Medula Óssea”, será promovido pela Liga Acadêmica de Hematologia do Acre, em parceria com atléticas de diversos cursos da instituição, e realizado na sala ambiente do bloco de Medicina do campus de Rio Branco.

Durante o evento, que terá a palestra do professor de Medicina da Ufac, Denys Eiti Fujimoto, será realizada coleta de doação de sangue de alunos, professores, técnico-administrativos e da comunidade em geral, na unidade móvel do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre). Haverá, também, cadastramento para doação de medula óssea.

Presidente da Liga Acadêmica de Hematologia e acadêmico de Medicina da Ufac, Jhonny Blendo Fernandes explica que o tema do simpósio, aliado a ações de coleta de sangue e cadastramento das pessoas para doação de medula óssea no banco de dados do Hemoacre, serve para conscientizar e incentivar a população sobre a necessidade de realizar doações.

“Essa é a atividade inaugural da liga. Além de focar na área acadêmica, nós queremos mostrar à população a extrema importância de doar sangue e de ser um doador ou doadora de medula óssea”, disse Fernandes. “No final do evento, vamos fazer uma sensibilização no campus para aliar nossa ação acadêmica à social, que também não pode ser esquecida.”

Fonte: Ufac