Inscrições abertas: curso MANEJO DA HEPATITE B NA ATENÇÃO PRIMÁRIA

MANEJO DA HEPATITE B NA ATENÇÃO PRIMÁRIA

Com o objetivo de fornecer e aprimorar o conhecimento sobre hepatite B, o curso MANEJO DA HEPATITE B NA ATENÇÃO PRIMÁRIA, uma parceria do NÚCLEO TELESSAÚDE ACRE – SESACRE e CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ACRE, foi elaborado para os profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária dos municípios do Estado do Acre, com o intuito de apoiar o processo de descentralização do manejo dos casos de Hepatite B, instrumentalizando-os em relação a epidemiologia, notificação, clínica, complicações, laboratório, tratamento e prevenção, além de consolidar os fluxos de coordenação do cuidado do portador crônico do vírus B, com orientações para o momento em que há necessidade de intervenção com encaminhamento para nível secundário especializado, de forma que essas informações lhes permitam aumentar a segurança e autonomia dos referidos profissionais.

O curso ainda tem como objetivo, induzir a incorporação de tecnologia necessária para o acompanhamento dos casos de Hepatite B nos municípios do interior, conforme o porte municipal, reduzindo com isto o transtornos aos usuários e familiares, que se ausentam de suas casas e municípios para a capital, já que o Serviço de Assistência Especializada (SAE) que fica em Rio Branco, e é o único serviço que  realiza o acompanhamento desses usuários.

O curso será dividido em 5 módulos, abordando cada um dos aspectos do manejo clínico dos usuários portadores de Hepatite B, que deverão ser trabalhados a partir de situações problema simulando a realidade, que servirão de start para o cumprimento de tarefas, como leitura de textos base, assistir videoaulas, fazer diagnóstico da situação municipal etc.

FORMA DE INSCRIÇÃO

Na plataforma Moodle do Telessaúde Acre

Para se inscrever e participar é necessário ser cadastrado na plataforma. Caso ainda não seja cadastrado, faça o cadastro aqui.

Logo abaixo tem um vídeo mostrando como fazer sua inscrição, em caso de dúvida.

CERTIFICAÇÃO

Todos os participantes que cumprirem o total da carga horária e a realização das atividades propostas receberão certificados. Os certificados serão disponibilizados de forma automática, imediatamente após a finalização de todas as atividades previstas no curso.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (68)  3229-1040, e-mail telessaudenucleoacre@gmail.com e também pelo nosso chat online que funciona das 8h até 18h em nosso site.